Crônica

                                 Cansei de estar cansada

Estou cansada. Cansada de palavras negativas, de ofensas fortes, de clima pesado, de gente falsa, da falta de água, da corrupção, de ilusões. Cansei da escuridão, dos choros de madrugada, da fome pelo mundo, dos preconceitos, do racismo, da homofobia, do machismo e do feminismo. Cansada da desigualdade, dos preços altos, da inflação. Estou cansada de ver as matas morrendo, dos animais mortos, dos sentimentos sombrios, do comunismo. Cansada de viver num mundo, onde a aparência vale mais que o conteúdo, onde criticam tudo, não importa, nunca ninguém está feliz, nunca. Qual o problema? Sei que ta difícil, mas aguenta ai, uma hora melhora. Para de criticar, para de ofender, para reclamar, para. E as outras coisas, que sabemos muito bem, aceita. Aceita que negro pode ser empresário, que mulheres podem viver como um casal, só não aceita que podem te roubar, vá a luta, procura o seu direito, mas seja superior. 
Porque eu cansei de ver as pessoas desistindo da vida, cansada de ver crianças e imaginando que futuro elas terão, cansei de ver tudo morrendo aos poucos, cansei. E resolvi mudar, mudar para melhor, então acha, se mova, não fique mais cansado, procure o bom da vida.

Comentários

  1. Muito bom.
    Temos quando esse cansaço se torna algo que faz que não tenhamos vontade de lutar contra ele, que nossas forças já não sejam fortes o suficiente para sozinho enfrentar. Só não podemos deixar que esse cansaço nos deixe cegos a ponto de não enxergarmos as mãos que estão estendidas a nosso apoio. Muito bom mesmo parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica

Post Especial (DIVULGA)

Engordelícia 03#02