Crônica

                                Já sabe o que quer?


Quando decidimos algumas escolhas, outras coisas ficam em segundo plano. Quando estava terminando meu curso de espanhol, falava que iria trabalhar, mas acabei fazendo a prova para a etec que passei. Nesse ponto começou uma mudança: trabalhar? Não daria tempo. Dormir as 21 horas? Impossível, já que o curso é de noite. Dormir somente 6 horas por dia? Confirmado. Ter que fazer trabalho em dobro? Com certeza. Eu tenho que deixar de fazer algumas coisas como : passar a tarde na casa de amigas fazendo bobeira para estudar, ou de dormir domingo á tarde para fazer trabalho;Ficar com sono a semana inteira pois dormiu pouco. 
Talvez a única coisa que me mantenha motivada, é porque penso no meu futuro, quero uma qualificação profissional, eu gosto de adquirir conhecimentos. E quando vejo alguém indo para a escola para arranjar um namorado, estressar professores, ficar dormindo, me decepciona, em saber que tem cérebros parados, lugares sendo ocupados na sala de aula, por jovens desse tipo, enquanto outros querem estudar e não podem.
Qual é o problema desses adolescentes? Devem achar que a vida é fácil. Que mamãe e papai, vão estar sempre ali, bancando as festas que eles bebem até vomitar, os celulares mais modernos, as roupas, comidas, e tudo mais. Mas se soubessem o pouco do trabalho que é para seus responsáveis fazerem tudo isso, valorizavam a escola, se dedicavam a aprender, a trabalhar e dar orgulho e retorno a isso.
Mas não querem entre escolher diversão a estudar, pois são tão influenciados que se esquecem de raciocinar que pode haver uma conciliação. Mas é claro, que nem tudo será um mar de rosas, a certas coisas que haverão de ser dispensadas e outras valorizadas.
Querer, escolher, decidir, arcar com as consequências, não é fácil, mas quem disse que a vida é?
Se quer ser o bom, ter do melhor, comece desde já. A vida não espera não, rapaz.


Isabele Pontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica

Post Especial (DIVULGA)

Engordelícia 03#02