Crônica

                                       Escola


Hoje é domingo, e amanhã vai ser o primeiro dia de aula. Eu poderia falar de várias coisas sobre esse tema. Mas vou falar de como estou me sentindo com as voltas. Primeiro, não, não mudei de escola, e sim de sala. Não quer dizer que não gostei, mas a gente se acostuma ficar sempre com a mesma sala, tudo bem, sabemos que durante o ano há mudanças, porém nos acostumamos sempre ser, 5°B, 6°B, 7°B, 8°B, 1°B e de repente 2°A, sei que não é algo de desespero, mas eu gostava da letrinha B. Já aceitei isso como desafio, ver como a sala é, qual é o "estilo" deles.  Além do mais, que todas as salas foram mudadas, misturadas, talvez a intenção da escola, seja isso, parar com "rivalidades" das salas, mostrar que todos somos amigos, e que podem trabalhar juntos. Parar com, panelinhas e juntar tudo.
Se perceber a escola é uma mini sociedade, onde temos que aprender com o diferente, aturar gente chata, aprender, se decepcionar, ser julgado, mas com um diferencial, com amor. Muitos professores, não ligam para os alunos, já outros sonham, choram junto com os alunos. Ali, naquele espaço que você reclama que tem que ir, é fundamental para a sua criação e saber usar todos os aprendizados ensinados na vida, vai te levar ao topo do seus desejos.
Haverá sempre pessoas negativas, querendo chamar a atenção, ou que simplesmente não vão com a sua cara por pura birra. Mas devemos sempre antes de julgar, olhar de cara feia, reclamar, saber o porque, se questionar os motivos daquilo tudo, Talvez seja carência, problema familiar. É algo mais delicado, mas se puder ajudar, nunca será demais.
O assunto do texto, era eu dizendo sobre as voltas as aulas, e pelo jeito saiu tudo errado, mas sabe né, to aprendendo ainda na escola.





                                                                                                                  Isabele Pontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica

Post Especial (DIVULGA)

Engordelícia 03#02